É importantíssimo começar dizendo que o seu problema, também é o nosso problema, ok? Guarde “isso” na sua mente e no seu coração! Desse modo, o problema de todos está na falta de perspectiva de crescimento da Saúde Suplementar no Brasil.

Por volta de 2014, o próprio Instituto de Estudo de Saúde Suplementar (o IESS), em um artigo, já alertava a preocupação com o sistema, prevendo um crescimento de apenas 15% nas próximas décadas. Se hoje contextualizarmos os 47 milhões de beneficiários chegaríamos a apenas 54 milhões até o ano de 2030.

Agora, se colocarmos como variável o crescimento e envelhecimento populacional dos mais de 200 milhões de brasileiros, este crescimento de 15% se torna insustentável!

Possivelmente, você não sabe e ninguém te contou, mas desde 2014, 5 milhões de pessoas perderam seus planos de saúde. Ademais, mais de mil operadoras/planos de saúde saíram do mercado. Quando somadas, estas informações são bastante graves, concorda? Ademais, ainda vemos reflexos da crise econômica e sequelas da pandemia do COVID-19.

Mas o que “isso” significa e como será 2021?

Assim, com menos beneficiários, os planos de saúde entram em MAIOR asfixia financeira. Assim, todos sofrem, principalmente o SUS, que ganha demanda extra.

Então, cresce a massa de pessoas desamparadas, sem acesso a saúde de qualidade que, consequentemente, em 2021 estarão em alguma clínica popular.

Ademais, hoje você pode ter um plano, mas em algum momento desta curva este problema tocará você. Por este motivo criamos a ISSO!

Leia também: A ISSO revoluciona o mercado da saúde no Brasil